Salma Hayek voltará às raízes com "Betty, a Feia"

Por Nellie Andreeva
AFP
Salma Hayek volta às novelas em versão de "Betty a Feia"

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - A atriz Salma Hayek vai voltar a suas raízes televisivas com uma telenovela com capítulos de uma hora a ser criada para a ABC. Será uma versão americana da telenovela latino-americana de sucesso fenomenal "Betty La Fea" (Betty, a Feia), já exibida no Brasil pela Rede TV!.

A atriz indicada ao Oscar uniu-se a Ben Silverman para fazer a produção executiva da novela, por meio de suas empresas Ventanarosa e Reveille. Kerry Ehrin foi sondada para redigir o roteiro piloto para a Touchstone Television, que vai produzir a novela ao lado da Ventanarosa e da Reveille.

Em "Betty La Fea", a personagem principal é uma secretária feia e pouco popular mas altamente eficiente. Ela trabalha numa empresa de moda e se apaixona por seu chefe bonitão. Estrelada por Ana Maria Orozco, a novela foi exibida na Colômbia entre 1999 e 2001 e foi um sucesso sensacional.

Como a original, a versão para a ABC terá capítulos de uma hora de duração e vai conter elementos cômicos. O gênero é algo que não constitui novidade para Ehrin, que foi roteirista de "A Gata e o Rato", da ABC, e mais recentemente escreveu e foi produtora executiva do piloto da comédia de ação "The Partners", de 2003, para a ABC e Touchstone.

As redes de TV americanas tentaram traduzir o formato de "Betty La Fea" para o público americano pela primeira vez em 2001, quando a NBC criou um seriado de meia hora baseado na telenovela, com a roteirista Alexa Junge e a Sony Pictures TV. Mas o projeto não foi adiante. Na mesma época a ABC e a Touchstone TV criaram a comédia "Less Than Perfect", que guarda algumas semelhanças com o argumento básico de "Betty" e hoje faz parte da programação cômica da ABC.

Silverman e a Reveille, pertencente à NBC Universal, fecharam contrato com a televisão colombiana RCN para adquirir os direitos de adaptação para "Betty" nos Estados Unidos. Salma Hayek, que foi indicada ao Oscar pelo papel-título de "Frida", foi uma famosa estrela de telenovela no México, seu país de origem, antes de se transferir para Hollywood no início dos anos 1990. A atriz, vista mais recentemente em "Era Uma Vez no México", de Robert Rodriguez, voltará a aparecer no cinema em "After the Sunset" e "Ask the Dust".

Kerry Ehrin também tem em seus créditos os roteiros de "Boston Public", da Fox, e o ainda inédito "Boston Legal", da ABC.

UOL Cursos Online

Todos os cursos