Ano novo na TV agora começa mais cedo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • André Durão/UOL

    Eliminados do "Big Brother Brasil 11" passaram a final do reality à beira do palco (29/3/11)

    Eliminados do "Big Brother Brasil 11" passaram a final do reality à beira do palco (29/3/11)

A partir de agora, mesmo com os telejornais e novelas seguindo as suas vidinhas de sempre, os demais setores da TV - com apresentação de especiais e retrospectivas - apenas cumprem a mesma tabela de todo final de temporada. Não há nada de diferente em relação aos anos anteriores.

A coisa só voltará a esquentar em janeiro, na Globo, por ocasião das estreias do próximo “Big Brother” e da série “Dercy de Verdade”.

A Record, também no mesmo mês, terá inicialmente o reality “Amazônia” e a minissérie “Rei Davi”, assim como o SBT, com os lançamentos da novela “Corações Feridos” e da nova linha de shows.

Por último, no próximo dia 9, a Bandeirantes passa a apresentar o programa “Muito +”, da Adriane Galisteu. Bom que assim seja. O calendário na televisão ficou igual ao nosso. Há bem pouco tempo o ano só iniciava em abril, quando começava aquecer o mercado comercial.
 
Voltando pra casa
 
Já há alguns meses nos Estados Unidos dedicada a cursos de cinema e interpretação, Louise D' Tuani, atriz da Record, marcou a sua volta definitiva ao Brasil para o dia 17 de janeiro.

Ainda não há notícias sobre o seu aproveitamento nos próximos trabalhos da emissora.
 
Até nisso
 

A Record resolveu copiar o “modelo” do SBT no seu estacionamento em São Paulo. Todas as vagas, agora, são delimitadas por setores, tipo Diretoria, Financeiro, RH, Artístico etc.

Dizem que é só uma questão de tempo para ficar tudo igualzinho ao da Anhanguera.
 
Programa na internet

  • Bruna Surfistina em imagem feita para o reality "A Fazenda"

Depois de “A Fazenda”, Raquel Pacheco, a ex-“Bruna Surfistinha”, agora vai fazer um programa na internet, de entrevistas e debates sobre temas polêmicos.

O título é “Eu sou e Daí?” e terá a direção-geral de Warley Santana. A estreia poderá acontecer ainda este mês. 

Madrugador
 
O atual momento da Record, especialmente a sua queda de audiência, tem exigido verdadeiros sacrifícios de todos os diretores para retomar o controle da situação.

Em alguns desses últimos dias, as reuniões na sede, em São Paulo, começaram por volta de cinco horas da manhã e todas contando com a presença do número 1, Honorilton Gonçalves.  
 
É craque
 
Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, deu inúmeras entrevistas a praticamente todas as emissoras de televisão, desde o lançamento do seu livro.

Marília Gabriela foi uma das últimas da fila, com o “De Frente com Gabi”, levado ao ar no último domingo, no SBT. E ela conseguiu arrancar casos que ele nunca tinha dito. Coisa de quem sabe.
 
TV paga
 
O programa “Discovery Zoom”, sobre temas como sustentabilidade, tecnologia, ciência e esportes, exibido terça, 21h00, no Discovery Channel, já tem outra temporada assegurada.

Com apresentação de Camila Biondan e Guilherme Arruda, os novos episódios devem entrar no ar no primeiro trimestre do ano que vem.  
 
Show sertanejo
 
O Canal Rural irá transmitir, neste sábado, 24, em sua programação de fim de ano, shows de grandes artistas da música sertaneja.
Entre as atrações, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Renato Teixeira e Sérgio Reis.
 
Silêncio em cima

  • A apresentadora Márcia Goldschmidt

A partir do instante em que a direção da Bandeirantes se decidiu pela estreia da Adriane Galisteu, com o “Muito +” agora, nunca mais se falou em novo programa para Márcia Goldschmidt.

Ao que parece, foram afastados novamente os planos da sua volta.

Confissões
 
Daniel Filho tem o elenco de “Confissões de adolescente” bem encaminhado, com as participações confirmadas de Deborah Secco, Georgiana Góes, Daniele Valente e Maria Mariana, agora, fazendo as mães das adolescentes.

Falta apenas ajeitar as datas e marcar o início de filmagens.
 
Nova dupla

  • Os repórteres Ernesto Paglia e Mariana Ferrão, do programa "Globo Mar"

Ernesto Paglia já iniciou as gravações de uma nova temporada do “Globo Mar”, que será levada ao ar a partir de abril do ano que vem.

Depois de Mariana Ferrão no primeiro e Glenda Kozlowski no segundo, agora ele terá a companhia da repórter Poliana Abritta, conhecida pelos seus trabalhos de Brasília.

Pediu a palavra
 
A produtora Helô Campanholo confirma ter recebido convite da Fox Sports, e recusou, não pelo fato da mudança para o Rio de Janeiro, mas porque não pretende sair da Record.

Está satisfeita e tem projetos audaciosos na casa, como trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Então tá.
 
Bate – Rebate

  • Américo Martins, diretor de jornalismo da Rede TV!, está em férias. Só volta em janeiro.
  • Danilo Gentili se transformou numa das principais apostas da Bandeirantes para os próximos tempos.
  • Além do programa de todas as noites, “Agora é Tarde”, já se fala em outros projetos para ele.
  • Boni contou que na primeira “Gabriela”, mandou Sonia Braga à Bahia, acompanhada do Edwaldo Pacote, para receber a concordância de Jorge Amado.
  • E ela foi aprovada sem restrições.
  • Mesmo em fim de semana de Natal, a produção do novo programa da Adriane Galisteu vai continuar trabalhando normalmente.
  • Amanhã, na Cultura, 8 da noite, será apresentado um “Viola Minha Viola” especial, com Renato Teixeira.
  • A Rede TV! chega ao fim do ano sem um diretor comercial. Marcelo de Carvalho, o vice, continua respondendo pelo setor.
  • O cargo está vago há mais de quatro meses.
  • Ainda não tem nada decidido, mas existem estudos na Record sobre o horário do “Melhor do Brasil”, do Rodrigo Faro, no ano que vem.
  • Já se comenta sobre a possibilidade de uma pequena mudança, para não começar e terminar tão tarde.

C´est fini
 
“O dia que eu ganhar um APCA de Melhor Novela acontece um terremoto no Brasil!!!”.

Esta “profecia” é de ninguém menos que Aguinaldo Silva, no ar, atualmente, com “Fina Estampa” no horário nobre da Globo.
Apesar da grande repercussão das suas novelas, o autor nunca recebeu um prêmio desta categoria da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Neste ano, a propósito, a APCA anunciou como vencedor o trabalho das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, “Cordel Encantado”, uma produção das 18h.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos